- O Rio Grande do Sul chegou a 224.020 casos de covid-19.
- Porto Alegre teve o maior número de mortes confirmadas nas últimas 24 horas.
- Após correção, a cidade de Garruchos, no Noroeste, voltou a ser um dos dois municípios que não registra nenhum caso da doença.
O Rio Grande do Sul teve confirmadas mais 41 mortes por covid-19 na tarde desta segunda-feira, em atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com isso, o total de óbitos chega a 5.388.
Entre as vítimas fatais, estão 23 homens e 18 mulheres, com idades entre 33 e 89 anos. A maior parte das mortes ocorreu entre os dias 8 e 19 de outubro. Apenas uma ocorreu em junho e estava com a notificação incompleta, e outra que ocorreu em setembro foi notificada somente agora pela prefeitura responsável.
Porto Alegre registrou o maior número de óbitos confirmados: seis. Em segundo lugar está Novo Hamburgo, com quatro novos registros.
A SES confirmou também mais 1.096 novos casos de covid-19. Assim, o Estado já soma 224.020.
Outros 92 foram excluídos por duplicidade ou por revisão de resultado. Essa revisão fez com que Garruchos, no Noroeste do RS, voltasse a ser uma das cidades do Estado sem casos registrados de coronavírus. O único episódio da doença computado na cidade foi corrigido e atribuído ao município de Santa Maria. Cerro Branco, na Região Central, é a outra cidade ainda livre da doença no RS.
Do total de casos registrados, 210.493 são considerados recuperados, o que corresponde a 94%.