- Vítimas são seis homens e uma mulher
- Coronavírus já é registrado em 312 municípios gaúchos
- Número de recuperados é 8.160 (74% dos casos)
Nas últimas 24 horas, a Secretaria Estadual da Saúde registrou mais sete mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (4). Com isso, o total de óbitos chegou a 265. Foram confirmados ainda 629 novos pacientes com covid-19, e o total de casos chegou a 11.010 em 312 municípios.
O número estimado de recuperados é de 8.160 (74% dos casos).
As vítimas são dos municípios de Bento Gonçalves (mulher, 59 anos), Encantado (homem, 82 anos), Marau (homem, 73 anos), Passo Fundo (homem, 75 anos), Porto Alegre (homem, 91 anos), São Sebastião do Caí (homem, 65 anos) e Vacaria (homem, 97 anos).
A prefeitura de Porto Alegre divulgou à tarde mais uma morte, a 43ª pela doença na Capital. O registro ainda não ingressou no sistema de contabilização da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Em Passo Fundo, foi registrada a 35º morte pelo coronavírus. O paciente estava internado no Hospital de Clínicas do município desde 22 de maio. De acordo com a instituição, ele possuía diversas comorbidades.
Já em Bento Gonçalves a vítima é uma mulher de 59 anos morreu na terça-feira (2), com suspeita da doença. Ela foi submetida ao exame feito pelo Laboratório Central da Saúde (Lacen), que deu resultado positivo para covid-19.
No município de São Sebastião do Caí, o óbito ocorreu nesta quarta-feira (3). Segundo a prefeitura, o homem estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. Segundo nota, ele sofria de outros problemas de saúde, que se agravaram com a infecção.
Já em Marau, a prefeitura informou que o paciente era um homem de 73 anos, com histórico de comorbidades e que faleceu no sábado (30) em hospital de Passo Fundo. Este é o quinto óbito na cidade pela covid-19.
Em Encantado, o executivo municipal divulgou que a vítima estava internada na UTI do Hospital Beneficente Santa Terezinha. O paciente com resultado positivo para Covid-19 estava internado desde o dia 28 de maio. Ele tinha sequelas neurológicas.
A Secretaria de Saúde de Vacaria confirmou que o idoso estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e morreu na última sexta-feira (29). O município não informou se o homem sofria de outras doenças.