A prefeitura de São Lourenço, no sul do Estado, determinou o fechamento das praias e proibiu o estacionamento na orla durante os finais de semana. A medida foi tomada para evitar a circulação de pessoas como vinha ocorrendo nas últimas semanas.
Equipes do Departamento de Trânsito da cidade iniciaram a instalação das placas que alertam para a proibição de carros na orla aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Desta forma, o estacionamento irregular é passível de multa.
As normas estão no decreto 5.396, após uma decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus. A proibição se manterá enquanto a região estiver em bandeira laranja no mapeamento do Rio Grande do Sul ou bandeira superior.
Até este sábado (27), São Lourenço do Sul tinha 20 casos confirmados de covid-19 e nenhuma morte. Com uma situação ainda tranquila em relação a doença, o município está realizando barreiras sanitárias na entrada da cidade com objetivo de controlar o possível ingresso de pessoas infectadas pelo coronavírus.