- São duas mortes confirmadas neste domingo: um homem de 74 anos e uma mulher de 69
- O Brasil tem, ao todo, 2.462 mortes por coronavírus e 38.654 casos confirmados
- Neste domingo, o RS também confirmou 15 novos casos positivos
Foi confirmada, no início da noite deste domingo (19), a 26ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a vítima é um idoso de 74 anos que morava em Tio Hugo, no norte do Estado.
A vítima estava internada no Hospital da Cidade, em Passo Fundo, cidade próxima. De acordo com a secretaria, o idoso tinha como comorbidades doença cardiovascular crônica e cálculo renal. Este é o primeiro óbito confirmado em Tio Hugo, cidade de aproximadamente 3 mil habitantes.
Também neste domingo (19), foi confirmado o 25º óbito pela doença no Estado. A vítima é uma mulher de 69 anos que morava em Passo Fundo e também estava internada no Hospital da Cidade. Conforme a secretaria, ela sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes.
Passo Fundo tem quatro mortes e 43 casos confirmados da doença, número acima da média estadual quando analisada a incidência por 100 mil habitantes. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o índice em Passo Fundo é de 21 casos por 100 mil habitantes, enquanto no RS a incidência é de 7,64.
O município é a segunda cidade gaúcha com o maior número de infectados, atrás apenas da Capital. Cidade vizinha, Marau tem 22 casos, média também considerada alta.
Neste domingo (19), o Rio Grande do Sul também confirmou 15 novos casos positivos para covid-19. Com isso, são 869 casos da doença no Estado. As cidades que tiveram novos casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, são:
- Arroio do Meio – 1
- Canoas – 1
- Carazinho – 1
- Esteio – 1
- Marau – 1
- Não-Me-Toque – 3
- Passo Fundo – 2
- Santa Maria – 5