- O Rio Grande do Sul tem 618 casos confirmados de covid-19
- Porto Alegre é a cidade mais atingida, com 304 pacientes
- No Brasil, são mais de 15 mil casos e 800 mortes
A 14ª morte por coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (9). O paciente tinha 66 anos, histórico de diabetes e hipertensão, e morava em São Leopoldo, no Vale do Sinos. É o primeiro óbito registrado na cidade pela doença.
O homem havia sido internado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, em 30 de março. Devido ao agravamento do caso, ele foi transferido em 3 de abril para o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde não resistiu. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
No momento, São Leopoldo monitora 10 pacientes que tiveram o teste positivo para covid-19. Um deles está internado em um leito clínico no Hospital Centenário. Outras nove pessoas estão em quarentena domiciliar.
Mais cedo, nesta quinta-feira (9), outras duas mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual da Saúde, ambas em Passo Fundo, no norte do Estado. Os casos são de uma mulher de 61 anos, diabética e hipertensa, e de um homem de 89 anos, que apresentava doenças respiratórias e neurológica crônicas.
No total, sete cidades gaúchas já registram mortes por coronavírus desde o dia 24 de março, quando o primeiro óbito foi confirmado. Além de Passo Fundo, houve registros em Porto Alegre (6), Novo Hamburgo (2), Marau (1), Alvorada (1), Ivoti (1) e São Leopoldo (1).
Conforme o último balanço da secretaria, divulgado na manhã desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul tem 618 casos confirmados de coronavírus.