- Treze municípios gaúchos notificaram mortes por coronavírus
- O Rio Grande do Sul tem 793 casos confirmados em 92 cidades
- No Brasil, o Ministério da Saúde aponta 30.425 casos e 1.924 mortes
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), mais uma morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o Estado chega a 22 óbitos.
Esta é a primeira morte registrada de um morador de Arroio do Sal, e a segunda no Litoral Norte. Na tarde de quinta-feira (16), foi confirmado o primeiro óbito de um morador de Cidreira.
Segundo a prefeitura de Arroio do Sal, o paciente é um homem de 52 anos que tinha histórico de infarto agudo do miocárdio. Ele estava internado desde o dia 11 de abril no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, e morreu na manhã desta quinta-feira - o diagnóstico positivo para coronavírus foi feito à noite.
Conforme a prefeitura, familiares e pessoas próximas ao homem estão sendo monitorados. Até o momento, ninguém apresentou sintomas.
Com este caso, 13 municípios gaúchos já registram mortes pela doença. Além de Arroio do Sal, também foram confirmados óbitos em Porto Alegre (8), Passo Fundo (2), Novo Hamburgo (2), São Leopoldo (1), Canoas (1), Marau (1), Alvorada (1), Serafina Corrêa (1), Ivoti (1), Cidreira (1), Encruzilhada do Sul (1) e Vacaria (1).
O Estado soma 793 casos em 92 municípios gaúchos.