A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirma, nesta quinta-feira (19), o segundo óbito por coronavírus. A vítima, que morava em Niterói, é um homem de 69 anos, diabético e hipertenso – condições consideradas de risco para a covid-19.
O homem apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, em 11 de março. Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o Exterior. O material para análise deu entrada no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) na quarta (18) e foi confirmado no início da tarde desta quinta.
Também nesta quinta, pela manhã, o governo confirmou a primeira morte no Estado, de uma idosa que morava em Miguel Pereira.
Até o momento, o RJ registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1). No Brasil, até a tarde de quarta-feira, segundo anúncio do Ministério da Saúde, eram ao todo 426 registros em 16 Estados e Distrito Federal com registros da covid-19. A maior parcela está em São Paulo, com 240 casos confirmados. O número vai aumentar nesta quinta-feira, porque a plataforma divulga, por exemplo, 19 casos no Rio Grande do Sul — os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde somam 28.