Distante de Madri a um pouco mais de 500 quilômetros, Sevilha é uma cidade que não pode passar em branco em uma viagem pelo sul da Espanha. Castanholas, touradas e muita história você vai encontrar nesse destino empolgante, mas prepare-se para o calor. No verão, a cidade chega a ter sensação térmica próxima dos 50 °C. A seguir, confira quatro destinos para visitar na Sevilha indicados pela viajante Sofia Stegle:
1. Torre del Oro e Ponte de Triana
Caminhe às margens do rio para encontrar a Torre del Oro. Aproveite para cruzar a pé a Ponte de Triana e mergulhe nas construções mouras do outro lado, que tem diversas opções de bares e restaurantes. Vale um almoço por lá! E tem muito mais.
2. Real Alcázar
Conheça Real Alcázar, o bairro de Santa Cruz e a arena de touros, a segunda mais antiga da Espanha. É uma cidade linda, então recomendo pelo menos três dias por lá para poder conhecer parte das atrações. Outra dica é que, devido ao forte calor, é tradição a cidade parar para a sesta, quando praticamente tudo fecha após o almoço. Então, planeje bem o seu roteiro e aproveite!
3. Praça de Espanha
Uma das praças mais lindas que já conheci, com mais de 50 mil metros quadrados e uma arquitetura esplendorosa que conta muito sobre a história espanhola. Perca-se nos detalhes! É possível passear de charrete, de barco ou simplesmente caminhar e contemplar.
4. Catedral de Sevilha
Ela é a maior catedral da Espanha e a terceira maior do mundo. Fica na Região Central, que, aliás, foi onde fiquei hospedada e recomendo, pois consegui fazer quase tudo a pé. A catedral fica aberta para visitação, mas prepare-se para horas de fila e um mundo de gente na alta temporada. E, no mesmo local, está a Giralda, onde era uma mesquita na época em que Sevilha era muçulmana. É uma construção linda e cheia de detalhes que à noite ganha um charme especial com a sua iluminação.