Após dois anos de atividades presenciais paralisadas por conta da pandemia, a Feira Estadual de Comércio da Batata Doce (Fecobat), retorna para a sua 32º edição em São Vicente do Sul. As celebrações acontecem de 7 a 10 de julho, e a expectativa é de receber em torno de 70 mil visitantes nos pavilhões da prefeitura do município. Para divulgar o evento, uma comitiva visitou a redação de GZH na manhã desta terça-feira (28).
Durante os três dias de feira, o público poderá conferir apresentações de artistas como Os Serranos, Henrique e Diego, Arison e Emerson e Jan Pedro. O evento também contará com palestras, como a de Marcio Zimermann a respeito de inteligência financeira no agronegócio.
Os 210 expositores presentes na feira oferecem os mais diversos produtos derivados do vegetal como trufas, licores, cristais e pães de batata-doce. O local também contará com praça de alimentação, cinema 6D, sala da saúde, e mostra de máquinas e veículos.
A comitiva foi composta pelo prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim; a secretária de turismo, Mitielle Saccol; a rainha, Ana Carolina Martins; a primeira princesa, Graciele Borges; e a segunda princesa, Gabriela Huber.
— Estamos muito contentes e esperançosos com o retorno da feira após a pandemia e esperamos todos os visitantes com muitas novidades — afirmou Ana Carolina.