A cidade de Buenos Aires reabrirá em dezembro ao turismo nacional e internacional com uma estratégia de exames para detectar casos de covid-19, informou o governo local em sua página na internet. A reabertura será realizada em um momento em que os contágios pelo coronavírus beiram 1,4 milhão e os mortos superam 37 mil.
A capital argentina reportou que os visitantes chegarão por via aérea, fluvial, ferroviária e rodoviária — em ônibus ou carros particulares. "Em coordenação com o governo federal, o plano contempla diferentes instâncias de testagem para garantir o cuidado de turistas internacionais (a partir de 15 de dezembro) e nacionais (a partir de 8 de dezembro), e residentes da cidade, e somente inclui o isolamento caso o exame der positivo", informou.
Os turistas e os residentes que retornarem à cidade "não deverão realizar quarentena ao chegar", segundo a publicação. "No que diz respeito às chegadas por via aérea no (aeroporto internacional) Ezeiza, a partir de 15 de dezembro, a cidade montará uma operação para testar os turistas nacionais e internacionais e residentes", acrescentou.
Os casos de covid-19 diminuíram na Argentina, mas só nesta segunda-feira (23) foram reportados 4.625 contágios e 120 mortes.