Aventuras ao ar livre e paisagens de tirar o fôlego para contemplar e se esbaldar nos cliques, rotas que privilegiam a gastronomia e festivais culturais, cidades históricas –
das mais celebradas aos pequenos recantos pouco conhecidos – e museus inusitados.
O que não falta são atrações turísticas no Rio Grande do Sul. GaúchaZH reúne em um especial digital com acesso exclusivo para assinantes mais de cem dicas para quem quer conhecer mais e melhor o Estado.
Viagem pelo RS permite que o usuário personalize seu planejamento ao fornecer informações, via filtros de busca, sobre o tipo de destino que prefere, a região que pretende visitar e com quem vai viajar. Além disso, há também um calendário de eventos que serão realizados até dezembro de 2019.
O guia se divide em cinco grandes seções: Aventura, Sossego, Comer e Beber, História e Cultura, Festas e Festivais – e cada uma delas contempla diversas subcategorias. Em Aventura, por exemplo, você pode optar por cascatas (Garapiá, Forqueta, Borússia, Grutão dos Índios), trilhas (zonas rurais de Bagé e Pelotas, Caminho Gaúcho de Santiago de Compostela), cânions (Monte Negro, Piruva) e voos radicais (voo livre em Nova Petrópolis, paraquedismo em Torres), entre outros passeios. Em Sossego, há uma lista de endereços pitorescos, como o Museu do Suíno, em Cachoeira do Sul, o Sítio das Capivaras, em São Pedro do Butiá, e o Shopping da Sucata, em Montenegro.
Em História e Cultura, dedique-se a avaliar uma seleção de lugares que valorizam a tradição: Campina das Missões e a colonização russa, Áurea e a imigração polonesa, Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, e Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre.
Em construção
A parte dedicada à gastronomia no Estado é tentadora, capaz de mexer com os sentidos dos apreciadores da boa mesa. Os fartos cardápios serranos, acompanhados de bons vinhos e espumantes, por exemplo, incentivarão os leitores a marcar visitas para a data mais próxima possível.
Os locais contemplados em Viagem pelo RS abrangem praticamente todas as regiões,
e os roteiros foram pensados para agradar a quem faz programas a dois, com crianças ou em família.
O especial, um pedido dos assinantes de GaúchaZH feito através de uma pesquisa, está em constante construção: a página continuará sendo alimentada com conteúdos produzidos pela equipe do Viagem, ficando cada vez mais rica em variedade e detalhamento de destinos, à medida que novos roteiros forem sendo produzidos.
Participe
Você também pode participar: compartilhe com a gente as suas fotos de viagens pelo Rio Grande do Sul usando a hashtag #ViagempeloRS no Instagram. Suas fotos podem aparecer no especial digital.