"Milford Sound, principal ponto turístico natural da Nova Zelândia, um fiorde esculpido por geleiras nas eras glaciais, é merecidamente descrito pelo escritor inglês Rudyard Kipling como a oitava maravilha do mundo."
Chay Amorim e Sandro Farias
De Porto Alegre, em dezembro de 2018
"É impossível descrever a Austrália em tão pouco espaço, tendo em vista a imensa variedade de atrações naturais e urbanas que caracterizam o país. No entanto, a alma deste lugar tem endereço certo: o Outback, a grande extensão desértica que cobre 80% do território. No centro do Outback, reina o mítico Uluru (ou Ayers Rock), facilmente acessado a partir de Alice Springs. Segundo maior monólito do mundo, sagrado para os aborígenes, mede 318 metros de altura e oito quilômetros de circunferência. Tem fendas, cisternas, cavernas e pinturas ancestrais. O maior espetáculo é a mudança de cores que ocorre ao nascer e ao pôr do sol e que pode ser admirada durante o jantar. Rodeado pelo deserto e admirando a aparência majestosa da rocha, você entende a origem da grandiosidade desta terra!"
Antônio Pozzer e Márcia de Moraes
De Porto Alegre
"A experiência de andar nas geleiras de Franz Josef, na Ilha Sul da Nova Zelândia, foi indescritível. Foram duas tentativas frustradas pelas mudanças do tempo, mas quando é para ser, o universo dá um jeito — e chegamos de helicóptero exatamente às 11h11min, quase como se estivéssemos entrando em um 'portal'. Lá, você sente a grandeza e a força da natureza, e ao mesmo tempo se sente como parte disso tudo. É magico!"
Cristine Bilous
Em maio de 2019
"A Austrália é privilegiada com uma fauna exótica e belezas naturais encantadoras. A cinematográfica rodovia Great Ocean Road serpenteia por 230 quilômetros, de Melbourne até Port Campbell National Park, exibindo exuberantes paisagens litorâneas. No parque, estão espetaculares formações rochosas areníticas, entre elas o impressionante Razorback."
Rosângela Loeblein
De Campo Bom, em abril de 2014