É a viagem dos sonhos, o cartão-postal perfeito. Situada no coração do Oceano Pacífico, onde a vista não encontra nada além de montanhas verdejantes e um incrível mar azul-turquesa, a Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos que atraem milhões de turistas todos os anos.
Para os felizardos visitantes, os programas são os típicos litorâneos: mergulho, passeios de jet-ski e catamarã e banhos em lagos naturais cercados por corais. Quem deixa o litoral e penetra ilha adentro descobre uma rica vida noturna, alta gastronomia, muitas lojas e o incrível Museu da Pérola, um raro exemplar no mundo.
Também é um destino exclusivo, em razão da distância — são 20 horas de voo a partir do Brasil — e do preço da viagem: apenas as passagens custam em torno de R$ 10 mil por pessoa. Isso fica evidenciado pela escassa participação dos leitores de Seu Olhar neste desafio: enquanto, normalmente, a seção recebe mais de uma dezena de participações, nesta edição uma única leitora nos brindou com seu relato. Para nossa felicidade, ela explicou em detalhes por que o destino vale cada centavo.
Leia abaixo:
Luciana Petry Anele, com Nino Feoli Anele
De Porto Alegre, viagem em outubro de 2012
"Para comemorar em grande estilo os nossos 25 anos de casados, tomamos a melhor decisão: viajar para a Polinésia Francesa. São lugares de beleza indescritível, com natureza exuberante e povo muito gentil.
Iniciamos por Papeete, no Tahiti. Lá, ficamos só uma noite, já que nos disseram ser a menos sedutora das ilhas. Mas é linda demais! Dava até uma ansiedade por imaginar a beleza que ainda nos esperava.
O destino seguinte, Moorea, é deslumbrante. Montanhas altíssimas, cobertas de mata, em contraste com um mar azul-turquesa. E, acredite, até a temperatura da água é perfeita para relaxar.
Umas das coisas de que os polinésios mais se orgulham são as famosas e belíssimas pérolas negras, as mais bonitas do mundo, segundo eles. Por isso, aproveitamos Moorea para conhecer e trazer uma lembrança em forma de joia, e para sempre.
E o gran finale foi, sem dúvida, Bora Bora. Um lugar paradisíaco! Natureza viva e envolvente. Banhos de mar rodeados por arraias enormes em uma água cristalina. Povo sorridente e bonito, gente bronzeada e sempre simpática. Os hotéis são de sonho, rústicos e confortáveis, com vistas de cinema.
Em Bora Bora, fizemos uma cerimônia de renovação dos votos do casamento. Foi um momento incrível, que reuniu muita emoção com a grandiosidade da natureza que nos rodeava. Todas as pessoas merecem celebrar o seu amor assim...É uma viagem inesquecível, que vale cada centavo investido!"
PRÓXIMOS DESAFIOS
5 de fevereiro – Pirâmides
12 de fevereiro – Praias na Europa
19 de fevereiro – Punta del Este