O príncipe Harry e a americana Meghan Markle se casaram neste sábado (19) em Windsor, em uma igreja de São Jorge lotada de celebridades. A cerimônia emocionante, com elementos tradicionais e modernos.
Mas saiba que mesmo quem não foi convidado pode conhecer os lugares em que o casal passou durante a cerimônia, inclusive o castelo e a capela. Confira a seguir.
Cidade de Windsor
Local de uma das residências oficiais da família real, fica em Bershire, às margens do Tâmisa, entre as cidades de Maidenhead e Reading. Windsor é uma histórica cidade britânica, pequena o suficiente para ser visitada a pé, onde tudo — desde os prédios até os hotéis e itens à venda nas lojas — faz alusão à rainha Elizabeth II e sua família.
Geralmente, todos os dias, às 11h, em frente ao Castelo de Windsor, tem a troca da guarda, um compromisso que não se pode perder, mas, em 19 de maio, a cerimônia será cancelada para os preparativos do casamento.
Castelo de Windsor
Residência oficial da família real, o Castelo de Windsor foi construído no século 11, sendo a fortaleza há mais tempo habitada em todo o mundo. Mais de 500 pessoas vivem e trabalham no local.
O castelo sobreviveu ao tempo, desde o tumultuado período da Guerra Civil Inglesa até os bombardeios da II Guerra Mundial. O lugar é utilizado pelos monarcas a partir do reinado de Henrique I, que foi entre 1100 e 1135.
Ao planejar sua visita ao castelo, é uma boa ideia chegar mais cedo e encontrar o melhor lugar para acompanhar a Troca da Guarda, ainda que ela seja menos concorrida do que a de Londres. A cerimônia geralmente ocorre às 11h de terças, quintas e sábados, mas o calendário às vezes muda.
Até 3 de junho, haverá uma série de eventos especiais no castelo, como oficinas de arte em família aos sábados, nas quais as crianças podem criar tudo, de tiaras de casamento a espadas cerimoniais, para inventar seu próprio casamento real. O ingresso para entrar no castelo custa 21,20 libras (adultos) online.
Capela de São Jorge
A Capela de São Jorge, datada do século 16, é a mesma igreja em que Harry foi batizado e onde o príncipe Charles se casou com sua segunda esposa, Camilla.
O local, um dos monumentos mais famosos e emblemáticos da família real britânica, é pequeno em comparação com a tradicional Abadia de Westminster, onde o príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, se casaram. A igreja está localizada no interior da residência, na parte inferior do castelo, e pode hospedar cerca de 800 convidados.
Após serem declarados marido e mulher, o casal real irá percorrer, de carruagem, os principais pontos da cidade. Harry e Meghan voltarão ao castelo para celebrar o restante do evento.
No entanto, para quem não quer ficar no meio da multidão, é possível passar pelos locais onde a história do novo casal real começou. Uma das opções é o restaurante do hotel Dean Street Townhouse, estabelecimento onde Harry e Meghan se conheceram.
Outra possibilidade é o jardim do Palácio de Kensington, onde Harry anunciou oficialmente que se casaria com Meghan. A construção é uma das mais famosas da família real.