Viajar pelo mundo durante um ano, com todas as despesas pagas, e ainda receber um salário mensal de 2,5 mil euros. O que talvez seja o sonho de muitos pode se tornar realidade para 11 pessoas. A organização World Life Experience está com inscrições abertas para candidatos que queiram participar de uma jornada mundial durante 2019, na qual os selecionados desenvolverão trabalho social em ONGs de diversas localidades do planeta. As informações são do site Volta ao Mundo.
Esta será a segunda vez que a organização realiza esse tipo de ação. De acordo com o diretor-geral da World Life Experience, Antônio Dias, a primeira edição, já com dois meses de viagens e de tarefas efetivadas, está sendo um sucesso.
Quem pode participar
Os candidatos deverão ter entre 21 e 39 anos e cumprir o seguinte perfil: ser responsável, empático, atencioso, tolerante, comunicativo, proativo, flexível, ter nível intermediário de inglês e vontade de trabalhar em grupo. Para a 2ª edição, serão selecionados participantes de diversas nacionalidades.
A estadia em cada cidade será de duas semanas e terá um programa orientado para o trabalho social, através da integração em organizações locais. Segundo a World Life Experience, a viagem será realizada entre 15 de janeiro e 27 de novembro de 2019. Na programação, seis dias serão destinados para explorar cada cidade, outros seis serão para realizar trabalho voluntário com as organizações locais e três serão destinados ao descanso.
As inscrições vão até o dia 20 de julho. Mais informações podem ser acessadas no site da World Life Experience.