Se você quer visitar belos monumentos, praças e parques, desfrutar de boa comida, boa cerveja e conhecer uma cidade praticamente a pé, vá a Praga. E, tudo isso, por um custo baixíssimo.
A capital tcheca é estonteante - para todo lugar que você olha, há beleza. As construções antigas, a Praça da Cidade Velha (Old Town Square) e as cores vivas das flores fazem com que você se perca nos diversos cartões-postais da cidade. As ruas são todas de pedra, o que requer um calçado apropriado.
Se tiver oportunidade, fique no Centro Antigo. De lá, é possível caminhar até as principais atrações. Também se puder, contrate um guia local (normalmente, professores de história) para fazer um tour.
A torre do Relógio Astronômico, a Igreja de San Nicolau e a Catedral Tyn são visitas imperdíveis! Aproveite para sentar-se em um dos cafés e assistir ao show dado pelo Relógio Astronômico. Em alguns finais de semana, nesta mesma praça (Old
Town), há diversas tendas com comida e bebida típicas, como o suculento joelho de porco com salada de batata e chucrute acompanhado de uma cerveja local. Tudo isso sai por menos da metade do preço que você pagaria no Brasil, pois comer e beber em Praga é muito barato.
Não deixe de aproveitar o ambiente que envolve a Karlova, rua que liga a Karluv Most (Ponte Carlos) à Praça da Cidade Velha: é linda! Aprecie a beleza do lugar rodeado por diversas galerias de arte e teatros. Na Ponte Carlos, você encontra um restaurante perfeito localizado embaixo da estrutura, que é um dos principais pontos turísticos de Praga. Com diversas figuras religiosas e três torres majestosas, o local é um dos mais belos para ver o pôr do sol. Não perca.
O Castelo de Praga também deve constar na sua lista! Reserve pelo menos um turno para visitar todo o complexo com calma e não perder um detalhe, inclusive a Catedral de São Vito e o Monastério de São Jorge.
Perfil
Denise Abreu Lanzoni, 35 anos,é contadora em Canoas
Lugares que conhece: Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Praga, Áustria, Suíça, Itália, África do Sul, Turquia
Ainda pretende conhecer: Tailândia, Camboja, Vietnã e Rússia
No mochilão por alguns países da Europa, Praga foi com certeza uma das mais lindas cidades que visitei e a que mais me surpreendeu. Fui presenteada com um verão escaldante, em que todos dias o sol brilhava forte, e a noite só começava depois das 22h. Praga é diferente de todas outras cidades que conheci, pois a arquitetura mistura diferentes épocas (medieval, gótica, renascentista, barroca e modernista). Tudo é muito bem preservado, o que deixa o lugar encantador.
Patrícia Engster
De Imigrante, em julho de 2015
A Casa Dançante é uma edificação com pouco mais de 20 anos e que abriga escritórios. Ela se torna interessante devido a sua forma torta, que foge completamente do convencional, destacando-se dos demais prédios.
Miguel Mantovani Dalla Coletta
De Porto Alegre, em março de 2014
Conheça o segundo destino mais visitado da República Checa
Praga é uma cidade belíssima! Com sua rica história e impressionante arquitetura, nos faz voltar no tempo. O Castelo de Praga, o Relógio Astronômico e a Ponte Carlos são passeios imperdíveis. Vale a pena estudar um pouco sobre a história da cidade para entender e aproveitar melhor cada minuto da visita. À noite, Praga se ilumina para exibir de forma ainda mais exuberante sua beleza.
Marise Laitano Goettert e Giovanni Bacchieri
De Canela, em outubro de 2014
Praga é cortada pelo Rio Vitava, sob o qual se estendem várias pontes. A mais antiga e que mais nos encantou foi a Ponte Carlos, considerada o coração da capital tcheca. Ela liga dois distritos: a Cidade Velha (Staré Mesto) à Cidade Pequena (Mala Strana), e tem 30 esculturas diferentes de santos em suas laterais.
Maria do Carmo Duarte
De Canguçu, em junho de 2015
Curta a página do Caderno Viagem no Facebook