Dois brasileiros passaram para a próxima fase da campanha Best Jobs in the World do Tourism Australia. Roberto Seba e Rodrigo Silva, ambos de São Paulo, estão entre os 150 candidatos de 35 países que ainda disputam um dos seis empregos dos sonhos - cuidador de animais selvagens em South Australia; chefe de entretenimento em New South Wales; guarda florestal em Queensland; chef de degustações em Western Australia; desbravador do Outback em Northern Territory; e fotógrafo de lifestyle em Melbourne, Victoria.
Divulgação / Tourism Australia
Jane Whitehead, gerente geral do Tourism Australia para as Américas, disse que a resposta dos brasileiros para a competição global superou as expectativas e é muito bom ver que dois chegaram às fases finais.
- A popularidade da campanha entre os brasileiros foi marcante: o País ficou em sétimo lugar no total de inscrições recebidas. A paixão de Roberto e Rodrigo por explorar o mundo convenceu os jurados - disse Jane Whitehead.
As inscrições para a competição global foram encerradas em 10 de abril com a participação de 350 mil pessoas de 196 países. Os candidatos enviaram um vídeo de 30 segundos explicando por que mereciam um dos empregos.
Roberto Seba se inscreveu para o trabalho de fotógrafo de lifestyle e Rodrigo Silva para o de desbravador do Outback. Eles agora terão de enviar referências de empregos anteriores e, se aprovados, participarão da grande final na Austrália, em junho. Os seis vencedores serão anunciados em 21 de junho.
Os 25 melhores vídeos para cada um dos seis empregos estão disponíveis no site e no Facebook do projeto.
A competição Best Jobs in the World faz parte de uma campanha de marketing global para promover oportunidades de turismo oferecidas pelo programa Working Holiday Maker (WHM).
Em 2012, 31.370 brasileiros visitaram a Austrália, um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior.