O começo oficial é recente: ambas iniciaram atividades oficialmente entre o fim de 2011 e a metade de 2012. A Grêmio Tur e a Intertrip, agências de viagens oficiais da dupla Gre-Nal, oferecem aos torcedores gaúchos uma forma de viajar e colaborar com seus clubes do coração.
A origem de tudo vem de 2004, período que marcava o início do processo de reformulação do Inter. Envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, o clube buscou uma forma de viabilizar o transporte de milhares de torcedores sedentos por jogos no Exterior, depois de mais de uma década fora de competições do gênero. Assim, a Aerotur, na época, transportou centenas de colorados em voos charters para a Argentina. A demanda cada vez maior da torcida fez nascer a ideia de uma parceria.
- Recebemos o convite do clube em 2005 e, desde então, atendemos o Colorado como Aerotur. Já a Intertrip surgiu em dezembro de 2011 - conta Maurício Feijó, diretor da Aerotur, empresa que está por trás da Intertrip, da qual também é o responsável.
No Tricolor, a Grêmio Tur surgiu em 2012, a partir de uma demanda mútua. A agência paulista Terra Mundi, especializada em turismo de esportes, percebeu o momento histórico pelo qual o clube passava e procurou informações sobre a necessidade gremista de uma agência licenciada.
- O clube estava procurando uma empresa para gerir a agência de turismo oficial. Então, casou tudo: ideia e momento do clube. A partir da semifinal contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, em 14 de junho (de 2012), iniciamos oficialmente - conta Camilo Maragni, sócio da Terra Mundi e responsável pela agência gremista.
Dinheiro aos clubes
Há pacotes de viagem, além de outros produtos específicos, oferecidos pelos clubes, com descontos ou outra espécie de facilidade ao torcedor (confira nos quadros). Contudo, a diferença pontual para os apaixonados torcedores ao adquirir produtos das empresas provavelmente não são as vantagens citadas, mas sim o fato de que quaisquer produtos adquiridos por meio das agências revertem uma porcentagem dos valores gastos para os clubes, sob a forma de royalties.
Grêmio
:: Em alguns casos, há pacotes temáticos de viagens com a delegação do clube (jogos importantes como Grêmio e Millionarios em 2012 pela Sul-Americana,
por exemplo).
:: Pacotes para torcedores do Interior e outros Estados se deslocarem a Porto Alegre. Valor depende do local de origem da viagem. Dica: crianças até 12 anos entram no campo com a delegação, e o torcedor tem desconto na loja GrêmioMania (sócio ou não).
:: Grêmio Camp - Colônia de férias temática de futebol do Grêmio.
:: Reduto Tricolor - Préjogo realizado em jogos fora (quando possível) quanto em Porto Alegre: são levadas personalidades tricolores e servidos petiscos e bebida para o torcedor. O valor depende do que está incluso.
:: Dia de Jogador - Em breve, o torcedor poderá vivenciar um dia de jogador, com concentração no hotel do Grêmio, ida ao estádio no ônibus do clube, preleção com algum ídolo e jogo no gramado do Olímpico. A camiseta terá o nome do torcedor.
::Pacotes internacionais
- Sob consulta
:: Site
:: Vantagens para o sócio: descontos variados
Inter
:: Pacotes temáticos de viagens junto à delegação do clube - Normalmente, entre R$ 500 e R$ 1,5 mil (depende da cidade do jogo).
:: Pacotes para torcedores do Interior e de outros Estados viajarem a Porto Alegre (incluem, no mínimo, traslado e ingresso, podendo também optar por hospedagem e pré-jogos)
:: Com o fechamento do Beira-Rio para obras, o Inter jogará em Caxias do Sul durante todo o ano. O clube não terá pacotes para a Serra.
:: Intercamp
Acampamento voltado ao futebol para crianças até 12 anos. Mais uma vez, o Beira-Rio em obras prejudica. No roteiro da Intercamp, elas visitam o estádio, o museu do clube e depois vão para Quinta da Estância, onde passam quatro dias bem no clima colônia de férias. Há torneio de futebol e premiação.
:: Pacotes de viagem internacionais
:: Consultar no site ou direto na agência
:: Site
:: Vantagens para o sócio: desconto entre
5% a 10% e pontos no programa Fidelidade Premiada.