As praias do Rio Grande do Sul são conhecidas popularmente pelo vento e pela falta de atrativos. Acredito que cada uma tenha seu encanto especial e sua relação familiar, mas a praia de Torres destaca-se pela beleza natural e pela infraestrutura completa.
Quando caminhamos pelo Morro do Farol e observamos lá do alto o infinito através do Oceano Atlântico percebemos o quanto é energizante viver! No retorno da caminhada, uma pausa para curtir a Guarita, observar como a água do mar transforma as rochas em verdadeiras esculturas de arte.
Uma maravilhosa dica é passear de barco até a Ilha dos Lobos, uma reserva ecológica onde podem ser vistos lobos-marinhos e leões-marinhos que fazem muitas poses quando fotografados.
Em Torres, podemos curtir o mar agitado e a prática de surf na praia da Guarita, o sossego da praia de Itapeva, curtir a família na Prainha e aproveitar a agitação dos bares, a urbanização e a beleza da Praia Grande.
Mas o que mais adoro é relaxar nos Molhes, observar a tranquilidade do Rio Mampituba contrastando com a agitação do mar, ver pescadores de todas as idades orgulhosos a cada retirada de um peixe ou um siri.
À noite, os bares do calçadão da Praia Grande e ao longo do Rio Mampituba são apaixonantes, curte-se música ao vivo, petiscos e frutos do mar deliciosos, tudo contribui para um clima romântico.
Minha dica: ir ao Festival de Balonismo, que ocorre nos meses de abril e maio.
Perfil
Morro do Farol
Foto: Diego Vara/Agência RBS
Ilha dos Lobos
Foto: Mauro Vieira/Agência RBS
Nome: Magali dos Reis Gotz, 48 anos
Lugares que conhece: Quênia, Tanzânia, África do Sul, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina. No Brasil: Amazonas, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Lugares que pretende conhecer: Bali, Austrália, Índia, Portugal e México.