Metade da rede hoteleira do litoral norte do Rio Grande do Sul possui reservas para o período entre esta quinta-feira (2) e o domingo (5), durante o feriadão de Finados. O setor conta ainda com a possibilidade de crescimento deste percentual, com reservas de última hora, , segundo a presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, Ivone Ferraz.
— Já temos uma previsão de reservas para sexta e sábado de que vai aumentar para 80% (a ocupação). A gente nunca chega a 100% neste feriado do dia 2 de novembro — explica.
Segundo Ivone, esta não é uma data com tradição na área do turismo e, neste ano, chama a atenção positivamente pela procura:
— Para nós, este feriado é extremamente importante, até porque temos uma baixa temporada muito extensa. A gente consegue dar uma aquecida na movimentação e dar uma girada no nosso financeiro neste período.
A rede hoteleira do Litoral Norte tem cerca de 20 mil leitos. Conforme o Ivone, Torres lidera a lista entre os destinos mais procurados, seguido pelos municípios de Tramandaí e Capão da Canoa.. De acordo com o Sindicato, o valor médio da diária em hotéis da região é de R$250.