A tarde deste domingo (12) foi de jogar ou de torcer pelos competidores da 7ª edição do Atlântida Open de Beach Tennis. O evento, que começou ainda na sexta-feira (10), teve as finais realizadas durante o domingo na estrutura com duas arenas principais montada ao lado da plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, no Litoral Norte — outras 40 quadras estavam espalhadas por outros locais.
Ao todo, foram 920 atletas distribuídos em pouco mais de 40 categorias. O torneio teve a participação de competidores jovens, desde o sub-14, até os mais velhos, na categoria master.
As principais atrações foram as disputas profissionais masculina, feminina e mista. As finais dessas categorias ocorreram no domingo.
Os campeões foram Fabricio Neis e Vinicius Chaparro entre os homens. Já no feminino, as vencedoras foram Viviane Rosa e Adriana Queiroz. Na principal categoria mista, os primeiros colocados João Lopes e Patricia Perez.
- É um dos melhores torneios. Aqui encontro amigos. É uma grande satisfação estar na praia com eles e ainda sair campeão - afirma Fabricio, que jogava tênis até 2021, quando resolveu trocar as quadras de saibro ou grama pelo pé na areia.
Além dos jogos oficiais, o evento ofereceu também atividades para crianças, sorteio de brindes e venda de acessórios. Toda a hidratação dos atletas foi disponibilizada gratuitamente.
No espaço destinado aos jogos, a organização realizou um trabalho de manutenção da areia. A intenção foi de manter a área das quadras com areia mais fofa para garantir uma melhor dinâmica dos jogos.