Dos 231 pontos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), 183 estão próprios para banho no litoral catarinense, segundo o relatório de balneabilidade referente ao período entre 8 e 12 de novembro deste ano. A divulgação foi realizada nesta sexta-feira (12).
Em Florianópolis, 12 dos 87 pontos onde há coleta estão impróprios (confira a lista abaixo). De acordo com o IMA, sete pontos que no relatório anterior estavam sem condições de banho, agora estão liberados.
As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.
O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.
No Rio Grande do Sul, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) divulgará em 17 de dezembro o primeiro resultado da balneabilidade de águas e balneários do Estado para a próxima temporada de verão.
Locais impróprios para banho em Florianópolis
Praia de Ponta das Canas
Em frente à Rua Alcina Janis, no canal - Ponto 83
Altura do número 5.281 da estrada Geral - Ponto 67
Praia de Canasvieiras
Em frente à Rua Acari Margarida - Ponto 59
Praia da Beira Mar Norte
Em frente ao monumento da Polícia Militar -Ponto 11
Em frente à Praça Esteves Junior - Ponto 94
Em frente a Rua Altamiro Guimaraes - Ponto 95
Praia do José Mendes
No meio da praia - Ponto 52
Praia da Armação do Pântano Sul
Foz do rio Sangradouro (no rio) - Ponto 64
Praia do Balneário
Em frente à Rua José Cândido da Silva - Ponto -02
Praia do Matadouro
Rua Belmira Isabel Martins -Ponto 03
Praia do Jardim Atlântico
Em frente à Rua Elesbão Pinto da Luz - Ponto 01
Praia do Bom Abrigo
Em frente à Rua Teófilo Almeida - Ponto 08