A procura por hotéis e pousadas durante o feriado de Carnaval animou os empresários do setor no Litoral Norte. Mesmo com a restrição de liberar apenas 75% da ocupação dos leitos, imposta aos municípios da região em razão da pandemia de coronavírus, o saldo foi considerado positivo.
Ao todo, 20 mil leitos são de estabelecimentos ligados ao Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Litoral Norte. Devido às medidas de contenção do coronavírus, desse total, 15 mil leitos foram permitidos para serem alugados. Desses, mais de 13,5 mil foram ocupados. O dado corresponde a dezenas de estabelecimentos ligados ao sindicato em praias do Litoral Norte gaúcho.
A presidente do sindicato, Ivone Ferraz, destacou que, diante do cenário de incertezas devido à covid-19, a presença de hóspedes foi maciça.
— Para a época e a situação, a gente pode dizer que é muito bom. Muita gente chegou de última hora, porque ainda não haviam se decidido — disse.
Segundo Ivone, do total de leitos ocupados, estima-se que 20% das pessoas reservaram quartos de última hora. O Carnaval é o segundo feriado mais importante para o setor hoteleiro do Litoral Norte, atrás apenas do Ano-Novo.