A Brigada Militar realizou atividades preventivas para evitar aglomerações na área central de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na noite deste domingo (14), os agentes circulavam pelo local e realizavam bloqueios de trânsito na Avenida Beira-Mar.
GZH esteve na região por volta das 22h30min. Havia movimento intenso de jovens com coolers, bebidas e caixas de som. O centro de Capão da Canoa, no entanto, não estava lotado se comparado à noite de sábado (13), quando houve aglomeração no largo.
Devido aos bloqueios no trânsito, motoristas enfrentaram lentidão.
Policiais militares ouvidos pela reportagem citaram que a ação de hoje começou mais cedo para evitar aumento no número de pessoas circulando pelo local.
O pecuarista Dalmo Figueiredo, de 55 anos, de Cachoeira do Sul, estava sentado com a esposa no calçadão. Ele disse que neste domingo a situação estava mais tranquila.
— (O movimento) Está mais disperso. Mas mesmo assim a juventude não tem a maturidade da gente. Eles querem a festa. Mas se isso é permitido, outras atividades também poderiam ser — disse.
Na madrugada deste domingo, GZH flagrou grande movimento no largo do letreiro de Capão da Canoa. Por volta da 1h, centenas de pessoas se aglomeraram na região. A Brigada Militar conseguiu dispersar o grupo por volta das 3h sem a utilização de força.