O vento intenso à beira da praia de Atlântida, no Litoral Norte, gerou cenas curiosas, no início da tarde deste sábado (16), como as duas pombas tentando voar na direção Nordeste, sem sucesso, ou a jovem criando uma estratégia para conseguir bronzear-se na faixa de areia: segurou parte da canga com pés e foi deitando aos poucos sobre ela, antes que o pano fosse arrastado.
Tempo perfeito para os cerca de 15 kitesurfs que coloriam o céu próximo à Plataforma de Atlântida.
Enquanto o vento aumentava, os banhistas se esforçavam para manter seguras as tendas e os guarda-sóis. Alguns precisaram de cordas a mais. Teve quem ficou em pé ao lado do guarda-sol apenas para segurá-lo.
Para sorte de quem aventurou-se na beira da praia, com temperatura beirando os 30°C e sol no vaivém entre as nuvens, a faixa da praia ainda estava úmida e apenas poucos trechos de areia se moviam na direção sul.
Por volta das 14h30min, o sol voltou a se esconder e o vento aumentou ainda mais, anunciando a chuva prevista para as próximas horas.
Apesar de o sábado começar com tempo firme e com sol em parte do Rio Grande do Sul, a passagem de uma nova frente fria vinda do Uruguai gerará mudanças no tempo ao longo do dia.
Segundo a Somar Meteorologia, a condição deve provocar pancadas de chuva com trovoadas. Além disso, existe a possibilidade de vento forte e eventual queda de granizo para todo o Estado.