Os veranistas que foram à praia na manhã desta sexta-feira (31) foram surpreendidos com um mar caribenho em pleno Litoral Norte do Estado. As águas, calmas e cristalinas, atraíram os banhistas que lotaram Capão da Canoa. A bandeira é verde nas guaritas.
O casal de Canoas Luiz Antônio Rodrigues, 69 anos, e Aleanir Rodrigues, 63, chegou na praia por volta das 9h. Eles veraneiam em Capão da Canoa há 15 anos.
— Deu até para ver os cardumes de peixes mais cedo. Está lindo. Nem tinha notado que a bandeira estava verde, acho que eles trocaram agora — comentou Aleanir, por volta das 11h.
Um grupo de cinco amigas pousava para fotos na beira da água quando foram abordadas pela reportagem. Flávia Bortolini, 16 anos, Antonella Zortea, 15, Catharina Accorso, 15, Sofia Martinazzo, 15, e Nicoly Rigo, 16, vieram ao Litoral para ir ao Planeta Atlântida pela primeira vez.
— A programação é: sair da praia, ir almoçar e já se preparar para ir ao Planeta. Estamos ansiosas! — comentou Catharina.
O sol e o pouco vento aumentam a sensação de calor para quem está na beira da praia. Porém, a mudança no tempo pode atrapalhar os planos dos veranistas ao longo do dia. Cidades do Litoral, como Tramandaí e Xangri-Lá, poderão registrar pancadas de chuva. Os termômetros não devem passar dos 26°C.
Equipamentos para guarda-vidas
Os guarda-vidas que atuam no Litoral irão receber, na tarde desta sexta-feira (31), 10 motos aquáticas para apoio nas atividades de resgate.
O Corpo de Bombeiros também passará a contar com 12 pranchas de resgate australianas e 10 desfibriladores externos, semiautomáticos, que irão equipar os triciclos utilizados pelos guarda-vidas para o trabalho de prevenção e abordagem na faixa de areia.
Os equipamentos serão entregues pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, em evento no Largo do Baronda, na Avenida Beira-Mar, em Capão da Canoa, às 14h.