Diferentemente da quinta-feira (26), quando a neblina se destacou pela manhã em Capão da Canoa, a sexta-feira (27) é de sol no Litoral Norte. Nem o vento forte afastou as famílias que têm a praia gaúcha como ponto certo para entrada de 2020. A previsão é de tempo instável em Capão nesta sexta.
— A gente não troca aqui por nada. A infraestrutura e a proximidade do centro e da praia são uma maravilha. Tudo acontece perto — destaca a aposentada Elizete Mainardi Zimmer, 62 anos.
Junto com o marido, o filho e a nora, são 13 anos curtindo os fogos de Réveillon à beira-mar, da janela do 10º andar do apartamento onde a família de Santa Cruz do Sul fica em Capão da Canoa.
— Neste ano, a orla deixou a praia ainda melhor — complementa o estudante de Direito Ernani Zimmer Jr., 32 anos, com a filha Alice, quatro anos, no colo.
Já a família Hirsch tem uma comemoração especial: a matriarca faz aniversário no dia 1º de janeiro.
— Vai ter um churrasquinho e uma torta para comemorar, como todo os anos — afirma a animada idosa, prestes a completar 78 anos.
O filho Valdir Hirsch, 56 anos, colocou o carvão na churrasqueira às 10h desta sexta-feira. De pão de alho a carne suína com bacon, ele estima que vá sobrar comida até para o jantar.
— Ainda tem muito verão pela frente. Se sobra, a gente continua comendo — finaliza.