Quem deixou para se programar na última hora vai enfrentar dificuldades para encontrar vagas em hotéis do Litoral Norte durante o feriadão de Carnaval. Para os dias 2 a 5 de março, o Sindicato dos Hotéis do Litoral Norte afirma que 100% das vagas estão preenchidas.
Conforme a presidente do Sindicato, Ivone Ferraz, neste ano os turistas se anteciparam para realizar as reservas. Além disso, turistas da Argentina são esperados em maior número.
— A gente tinha, normalmente, 5% de argentinos no (período de) Carnaval. Nesse ano, eles são 20% das reservas — afirma Ferraz.
A presidente ainda acredita em uma mudança de comportamento do brasileiro para a lotação máxima dos hotéis. Na avaliação dela, as pessoas estão optando tirar menos tempo de férias e ter mais conforto e segurança.
— Hoje, o pessoal não tira mais 20 dias de férias, então é menos tempo, mais conforto. Tem também a questão da insegurança, de alugar uma casa e invadirem o local.
Para quem não possui reservas, a orientação é buscar outros meios de hospedagem ou ligar para hotéis, em busca de eventuais cancelamentos.
O pacote para quatro dias está variando entre R$ 1,2 mil e R$ 3 mil por pessoa.