Um dia perfeito no mar e no ar. O tempo firme e a temperatura de mais de 30°C lotaram as praias de Torres neste sábado e também levaram dezenas de praticantes de paraglider ao Morro do Farol.
O analista de sistemas Geraldo Rohsig, 47 anos, que é de Roca Sales, voa há 19 anos e estava feliz com as condições ideais para a prática do esporte:
Super Loja Longo é patrimônio afetivo de moradores e veranistas em Capão da Canoa
– Me apaixonei quando vi um negócio estranho no céu e procurei para saber o que era. Fiz o curso e, agora, pratico o esporte em Torres quando estou veraneando e em minha cidade que tem duas rampas de salto.
De acordo com ele, a praia, além da paisagem, tem uma geografia propícia para o voo por causa das falésias, que tornam o vento ideal para planar com o paraquedas.
Carrinho oferece espumante gelado na beira da praia e localiza os clientes pelo WhatsApp
Uma das espectadoras mais impressionadas com o show de cores e acrobacias dos domadores de vento era aposentada argentina, Alícia Pereira, 60 anos, que está visitando Torres pela primeira vez. No segundo dia de sua viagem, resolveu subir ao Farol para apreciar a vista da praia.
– Me apaixonei por Torres. Achei tudo tão lindo. Essa vista aqui de cima é incrível. Muitos dos meus amigos argentinos já vieram e me indicaram. Gostei da paisagem e das pessoas que são muito acolhedoras – conta a moradora de Buenos Aires.
Como está a conexão à internet móvel no Litoral gaúcho
Enquanto uns se divertiam no alto, lá embaixo boa parte dos veranistas se refrescava no mar da praia da Guarita. O casal Edgar de Paula Machado e Maria Felisberto Machado, de Taquara, está veraneando na cidade e, pela primeira vez, foi conferir uma das praias mais famosas do RS.
– O mar está ótimo. Nós conhecemos outras praias do Litoral Norte, mas esta é imbatível. A natureza é exuberante – comentou Edgar.
Confira mais imagens: