Após um início de ano de tempo instável e nublado, o 11º dia de janeiro já pode ser considerado o melhor dia do veraneio no Litoral Norte. Sol forte, céu azul e pouco vento lotaram a praia e fizeram muitos veranistas atrasarem a volta para a casa.
É o caso do funcionário público federal Rosan Celestino de Almeida, que saiu de Santa Maria com a família para aproveitar o Litoral Norte nesse início de janeiro:
- Chegamos na semana passada mas o tempo estava horrível. Ontem fez uma neblina muito feia. Nós iriamos embora hoje, mas como abriu esse sol maravilhoso para nos agraciar, resolvemos ficar mais um dia e retornar à nossa cidade amanhã.
Leia todos as notícias do Verão 2016
A combinação de tempo firme e mar limpo agradou até quem mora fora do país e é muito exigente quando o quesito é praia. A instrutora de surfe Nalu Fração Corrêa é gaúcha de Porto Alegre e mora há 4 anos em Sidney, na Austrália. Ela veio ao Rio Grande do Sul para passar as festas de final de ano com a família.
- Adoro voltar para casa , rever a família e poder matar a saudade da comida brasileira. Minha família veraneia aqui e eu adoro Capão da Canoa. Era para voltarmos hoje de manhã, mas esse dia maravilhoso atrasou o retorno - conta a jovem, que também é administradora.
Para aliviar os 30ºC na areia, muitos buscaram refresco no banho de mar. O pequeno Arthur Silva Nunes, 5 anos, estava rindo a toa ao jogar água no pai Paulo Gilmar Silva Nunes. A família, natural de Rosário do Sul, veio passar a semana em Capão e também comemorou a chegada do bom tempo.
- Sempre que podemos, viemos para o Litoral Norte. Graças a São Pedro o tempo abriu e estamos podendo curtir o mar hoje - disse Nunes.
O sol não só melhorou o tempo como também o lucro no comércio. No quiosque próximo à guarita 72, o aumento de 40% das vendas em relação aos dias da semana passada se refletia no movimento intenso de banhistas que queriam petiscar pastéis, milhos e cervejas.
- O movimento da semana passada com o tempo nublado foi péssimo. Com o sol, todo mundo vem pra praia. Só hoje de manhã vendemos 60 milhos - conta a atendente Jéssica de Souza.