O clima ameno da beirinha da praia inspira até o mais preguiçoso a praticar uma atividade física. Para não se perder em desculpas, a dica é colocar na bolsa de praia apetrechos como garrafa de água, tênis e top e, antes de começar a tomar sol pela manhã ou no final da tarde, aproveitar para colocar o exercício em dia.
- Se for correr, coloque um top de ginástica por cima do biquíni para dar mais estabilidade aos seios.
- Reforce o protetor solar antes de começar a atividade. O rosto pede um fator mais alto e um produto específico.
Correr na areia fofa queima mais calorias?
É o que dizem por aí. A médica - e corredora - Lisangela Preissler confirma.
"Correr na areia é uma excelente maneira de manter a forma nas férias. Porém, não é uma missão das mais fáceis. Exige preparo e condicionamento, pois o terreno adverso nos expõe mais ao risco de lesões. A adversidade do terreno exige um consumo maior de energia, de modo que gastamos, sim, uma maior quantidade de calorias para percorrer as mesmas distâncias que percorremos na cidade, em terrenos planos, esteiras ou pistas. E é exatamente por isso que é preciso ter cautela, para não se deixar levar pela ideia de que correr na areia emagrece por si só, ignorando a chance de lesões possíveis com a pratica da atividade."
Trilha sonora
A trilha certa ajuda a completar uma atividade física. Um estudo da Brunel University, do Reino Unido, testou corredores e comprovou que músicas com uma determinada batida faziam com que as pessoas rendessem mais. Alguns exemplos estão listados abaixo. Coloque no MP3 player e bom exercício.
> Harder to breathe (Maroon 5)
> SOS (Rihanna)
> Another one bites the dust (Queen)
> Girlfriend (Avril Lavigne)