Uma "rixa de cavalos" tem engajado o público nas redes sociais — e o responsável pelo debate é o gaúcho Xande Jordi, um criador de conteúdo de Santa Cruz do Sul sobre "rodeios e o meio rural", conforme ele mesmo descreve em suas páginas.
No vídeo, que saiu da bolha e gerou curiosidade até entre quem não entende nada sobre o assunto, os entrevistados por Xande respondem quais raças de cavalos eles não teriam de jeito nenhum. Quarto de milha, Puro-sangue inglês, Árabe e Mangalarga Marchador foram alguns dos animais citados.
"Mangalarga Marchador tendo haters só por ser afeminado e andar com trejeitos", brincou uma internauta no X (antigo Twitter).
"Quarto de milha sendo BELÍSSIMO e o árabe sendo HORRÍVEL", opinou outro.
"As raças de cavalo que eu conheço: marrom, branco e preto", admitiu um terceiro usuário na rede.
"Bom demais ver um vídeo que eu não entendo nada e que meu cérebro não tem nenhuma opinião para formular", acrescentou mais um.
Confira:
Com a repercussão do conteúdo, Xande bateu a marca de 100 mil seguidores no Instagram nesta quinta-feira (4). Nos stories, ele celebrou:
— Cara, isso até parece uma loucura, eu só tenho a agradecer a todos vocês. Eu nunca imaginei bater essa meta. Nem era uma vontade minha, mas de um tempo para cá, quando eu comecei a ficar mais ativo aqui, virou uma vontade de bater esses 100 mil. Conseguimos essa noite e estou muito feliz — declarou.
Já no TikTok, o influenciador gaúcho é mais famoso, contando com mais de 218 mil seguidores. As centenas de publicações por lá mostram, além das "entrevistas" com o público sobre assuntos da roça, curiosidades da criação de gado e agronegócio.
"Tem mais gado ou mais gente no Brasil?", "Qual a sua opinião sobre o agronegócio?", "Qual a melhor carne para o churrasco?" e "Quanto vale o seu cavalo?" são alguns dos questionamentos que o gaúcho apresenta para quem topa participar das gravações — que têm recebido cada vez mais visualizações nas redes.