Elas dividem o nome e o curso de psicologia, mas um patrimônio de US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 5,56 bilhões) as separam. Uma mal-entendido movimentou a vida da carioca Livia Voi, 23 anos, nos últimos dias, após ela ser confundida com a herdeira catarinense Livia Voigt, 19 anos, eleita como a bilionária mais jovem do mundo.
— Me pediram pix para pagar dívida, me pediram pix até para pagar faculdade. Outra menina me mandou a lista de desejos dela para eu comprar. Um quis minha ajuda financeira porque a mãe caiu em um golpe — contou Voi ao g1 nesta quinta-feira (4).
A jovem se divertiu com a situação inusitada. No TikTok, postou um vídeo contando como percebeu o erro. Inicialmente, ela achou que havia caído em algum programa de ganho de seguidores, já que o celular não parava de apitar com as novas notificações.
Foi quando uma vereadora de João Pessoa pediu que Voi "ajudasse as pessoas humildes" nas mensagens privadas que ela descobriu o que estava acontecendo. Confusa, perguntou como a política achou seu perfil e, então, recebeu o link de uma reportagem sobre a bilionária.
Quem é Lívia Voigt
O nome da herdeira esteve em alta desde que a Forbes divulgou um ranking, na terça-feira (2), com os nomes dos maiores bilionários do mundo. Lívia Voigt obteve seu capital de uma empresa de máquinas e equipamentos de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
Fundada por Eggon da Silva, Geraldo Werninghaus e Werner Ricardo Voigt, todos já falecidos, a WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Tem a fama de "fábrica de bilionários" por manter um perfil acionário familiar que beneficia herdeiros diretos dos fundadores.