Uma cena inusitada e romântica marcou a sexta-feira (3) no CTG Felipe Portinho, de Marau, no Norte do RS. O empresário Guilherme Belegante Nervo, de 24 anos, decidiu pedir a namorada, Karla Gabriela Lunelli, de 23, em casamento. O gesto ocorreu durante a apresentação da nova coreografia da invernada adulta.
A dança escolhida foi a Meia canha, que usa versos declamados durante a figuração. Segundo Guilherme, era assim que, antigamente, o peão "encantava" a prenda.
— Busquei algo tradicional, para resgatar nossas raízes — explicou o noivo.
Ninguém no grupo sabia de nada. Foi tudo combinado, em segredo, com os instrutores da invernada. Guilherme se inspirou na temática da coreografia "Senhor Sol, Dona Lua", para fazer o pedido, em versos.
— Dançando por essas bandas, conheci essa guria. Dona Lua, hoje eu lhe peço, se comigo tu casaria? — ele perguntou, aplaudido pelos colegas e ajoelhado diante da prenda.
Moradores de Passo Fundo, os dois se conhecem desde que Guilherme ingressou no grupo de danças, em 2018.
— O pedido de casamento foi uma grande surpresa. Aconteceu em um lugar e momento perfeitos para ambos, nunca imaginaria que meu pedido seria tão emocionante da forma que foi. Faltam palavras para descrever a emoção que senti, mas com certeza foi um dos momentos mais felizes e lindos da minha vida — afirmou a noiva Karla, que é estudante de medicina.
Quando percebeu a surpresa, Karla chegou a pensar em dar a resposta em versos. Mas como improvisar naquela hora? Então, disse apenas "sim". Mas depois, com tempo, escreveu uma versão.
— Dançando por essas bandas, me apaixonei, não teve jeito. Senhor Sol, meu grande amor, eu digo sim, aceito! — declamou.