Com o estrago causado pelos ventos fortes na cidade de Tramandaí, no Litoral Norte, a estrutura da 32ª Festa Nacional do Peixe não terá condições de sediar a programação da festa até o próximo sábado (15). De acordo com a Prefeitura do Município, as áreas da rua coberta, rua do doce e parte do palco foram danificadas pela força do vento causado pelo ciclone extratropical que atua no Estado desde a noite de quarta-feira (12).
Os estragos no Centro de Eventos foram percebidos na manhã desta quinta-feira (13). As atividades da Festa foram canceladas e devem ser retomadas após a empresa responsável pela estrutura do evento realizar os consertos necessários.
—As estruturas físicas não foram danificadas, o que foi danificado foram as lonas, e algumas estruturas de ferro que foram arrancadas com o vento—relata Maxwell Bernardes, responsável pela comunicação e marketing da Festa do Peixe.
De acordo com a Prefeitura de Tramandaí, as equipes das secretarias de Turismo, de Obras e Defesa Civil estão fazendo o levantamento dos estragos da estrutura do Centro de Eventos municipal.
—Ainda nesta tarde vamos nos reunir para avaliar e definir os próximos passos. Mas a previsão é que a festa seja retomada no sábado e que entre hoje e amanhã a estrutura seja recuperada— avalia Anderson Jesus André, Secretário de Turismo de Tramandaí.
O evento teve início em 29 de junho e tem a previsão de seguir até o dia 23 de julho. A festa é uma das mais tradicionais da região, e oferece aos visitantes o prato típico de tainha assada na brasa, além de exposições locais, feira de artesanato e doces.