A quarta edição da Expo Bassano, feira comercial, industrial, de serviços, artesanato, agroindústria e agropecuária, ocorre de 19 a 21 de maio em Nova Bassano, na Serra. A cidade, localizada a pouco mais de 100 km de distância de Caxias do Sul, celebra a festa a cada dois anos. Esta, porém, é a primeira edição desde 2019, devido a pausa por conta da pandemia de covid-19. Nesta quarta-feira (10), a comitiva desta edição visitou a Redação Integrada de GZH para apresentar as atrações.
Durante os três dias de evento, os visitantes poderão participar de jogos culturais e torneios esportivos, como a Copa Expo Bassano de Padel, assistir a apresentações de dança e teatro de artistas locais, e aproveitar a programação cultural e artística do evento. Além da feira de produtos e serviços, a gastronomia é outro atrativo da Expo Bassano. Neste ano, ocorre o primeiro Festival do Strùnfuli, doce típico italiano feito à base de massa e mel, com direito a oficina de receitas.
No palco do espaço de shows, artistas como o Grupo Pyração, Vitor Henrique & Gabril, Willian Netto e a dupla Bruno & Marrone estão confirmados. A entrada para a feira e para os shows, com exceção da apresentação nacional, é gratuita. Os ingressos para assistir a dupla Bruno & Marrone, às 20h do dia 21, estão à venda no site Ingresso Nacional. O primeiro lote tem valor a partir de R$ 50. A programação completa está disponível nas redes sociais - Facebook e Instagram - da festa.
O evento promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) terá a participação de 140 expositores. A edição anterior reuniu 35 mil visitantes em Nova Bassano. A expectativa da organização é que esta feira reúne cerca de 40 mil pessoas.
A rainha da Expo Bassano, Lara Prando Todeschini, e a princesa, Érica Maria Cavalheiro, acompanhadas pela presidente do evento, Cláudia Cestonaro Sasso, a coordenadora da Comissão Social, Tamara Reche Marzzaro, o prefeito da cidade, Ivaldo Dalla Costa, e secretário de obras e viação, Jair Palla, visitaram a Redação Integrada para apresentar o evento.