A escola de samba São Clemente, do Rio de Janeiro, vai homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo no desfile que ocorre na sexta-feira (22). O enredo Minha Vida É Uma Peça vai contar a história do artista, que morreu em 2021 em decorrência de complicações da covid-19.
O viúvo Thales Bretas, a mãe Dea Lúcia e a irmã Ju Amaral estarão presentes, assim como o pai, a madrasta e outros parentes do ator. Já entre os amigos, artistas como Tatá Werneck, Samantha Schmütz, Mônica Martelli e Ingrid Guimarães serão divididas entre as alegorias. Além disso, humoristas como Marcelo Adnet, Marcos Veras, Fábio Porchat e Regina Casé estarão espalhados em outros locais do desfile.
Paulo Gustavo ganhará uma estátua de quatro metros em um dos carros alegóricos da São Clemente.
— Paulo chega em um céu batucando, com confete, serpentina e anjos dando gargalhadas. Nesse paraíso, ele se lembra de quando desfilou na São Clemente em 2013, como Hermínia do Amaral. É um enredo que não tem tristeza porque ele era alegria. E vai descer na poeira da poesia — conta Tiago Martins, carnavalesco da escola de samba, ao Multishow.
Há expectativa para a aparição de homenagens à Dona Hermínia, tradicional personagem de Minha Mãe é uma Peça, principal interpretação de Paulo Gustavo em sua carreira como ator.
A São Clemente é a quarta a desfilar na sexta-feira. A previsão para entrada da escola no sambódromo do Rio de Janeiro é à 1h. Saiba mais sobre o desfile clicando aqui.