A Airbnb anunciou um plano para reduzir as festas de Réveillon em propriedades cadastradas na plataforma. A política, que já havia sido aplicada em 2020, diminui as possibilidades de locação para aqueles que não possuem avaliações positivas na plataforma. As informações são do g1.
As regras devem valer para reservas no Brasil e países como Estados Unidos, Austrália, França, Espanha, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia e Porto Rico.
Duas medidas serão implementadas na ocasião. Reservas de uma noite em casas inteiras não serão permitidas. Já no caso de reserva para duas noites, a plataforma informa que "haverá restrições mais rigorosas". Uma delas é a ampliação da tecnologia que limita reservas de última hora para determinados locais.
A empresa informou que em 2020 as regras afetaram cerca de 243 mil pessoas e que os objetivos foram alcançados. Além disso, a política também teria sido replicada nos Estados Unidos e no Canadá no feriado da Independência, em 4 de julho, e no Halloween deste ano.