A influenciadora digital Jayne Rivera, de 20 anos, da Flórida, Estados Unidos, foi banida do Instagram após postar fotos fazendo poses sensuais em frente ao caixão do próprio pai, que morreu no dia 11 de outubro. As imagens se tornaram foram replicadas diversas vezes nas redes sociais, com comentários chamando seu comportamento de vergonhoso.
O pai da jovem, José Antonio Rivera, 56 anos, era veterano de guerra e serviu no Exército norte-americano, no Afeganistão. A conta da influenciadora no Instagram foi encerrada após o ocorrido. Um representante da rede social disse que a providência foi tomada porque a conta violou regras, não pelas fotos em si.
Jayne Rivera disse que não fez nada de errado e tem o direito de sofrer o que quiser por seu pai. Ela ainda disse que ele quem fez muitas de suas fotos nas redes sociais. Contudo, em entrevista à NBC News, ela afirmou que "compreendeu a resposta negativa" nas redes sociais, mas acrescentou que as fotos foram tiradas com boas intenções.
"É meu pai e posso postar o que quiser com ele. Ele não ficaria bravo. Acho que meu pai está olhando para baixo, torcendo por mim, dizendo: 'essa é minha garota'", afirmou.