A tradicional campanha "Papai Noel dos Correios" começou nesta sexta-feira (27) em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Segundo a empresa, há cerca de duas mil cartas à espera de adoção.
Em razão da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças ocorre somente pelo site. A entrega dos presentes deve ser realizada até o dia 11 de dezembro, nas agências indicadas no site no momento da adoção.
Para adotar uma cartinha, é preciso selecionar o Estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar dados como nome, telefone e e-mail para registro da adoção no sistema da campanha. Neste ano, a ação é voltada para instituições cadastradas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com os Correios, a expectativa é de que todas as duas mil cartas sejam adotadas e que o número de padrinhos virtuais aumente, pois a campanha não será restrita somente para a Capital como em demais anos. Em 2019, cerca de 1.300 cartas foram disponibilizadas e 264 restaram sem adoção.
A campanha "Papai Noel dos Correios" é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu pedidos de mais de 6 milhões de crianças.