O município de Restinga Seca, na Região Central do Estado, perdeu um morador ilustre na madrugada desta segunda-feira (28). O cão Bidu morreu aos 13 anos por problemas cardíacos e também pela idade. Junto com o dono, o mecânico Ernesto Schwert, ele ficou famoso por ajudar na oficina buscando ferramentas e fazendo outras tarefas. Depois ganhou a companhia de Diana, 10 anos, sua irmã, e seu filho, Fritz, seis anos, nas apresentações como orações, cálculos matemáticos, tarefas domésticas, entre outras diversas de outras coisas.
Veja o vídeo e relembre a história da oficina, contada em GZH em janeiro de 2019
Eles foram personagens de diversas reportagens jornalísticas, tanto em programas de televisão quanto de jornais, inclusive de GZH, e até de fora do Brasil. Além disso, muitas pessoas iam até a oficina do seu Ernesto para conhecê-los. No local, há uma caixinha para gorjetas, que todos os anos são destinadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Restinga Sêca.
No perfil do seu Ernesto em uma rede social, há diversas manifestações de carinho e de luto pela passagem do cão que é uma mistura de rotweiller com golden retriever. À tarde, o mecânico fará uma cerimônia para a família se despedir do amigo de mais de uma década. Depois, o cão será sepultado no jardim da residência onde sempre morou.