No clima do Ano-Novo, o Diário Gaúcho pediu a ajuda de três profissionais para fazer previsões para os próximos meses. Eles também deram dicas de cores, de alimentos e de rituais para o Réveillon.
Pai Ricardo de Oxum, a vidente Mestra Tala Santos, coordenadora do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, e a terapeuta holística Esmeralda fizeram recomendações do que fazer na noite da virada para receber 2020 em alto astral. Confira:
Pai Ricardo de Oxum
- A cor que rege 2020 é o lilás. Além do branco, pode ser usada na hora da virada.
- Monte sua mesa com lentilha, doces que contenham amendoim na receita e pipoca (pode ser já estourada ou apenas o milho). Este alimento representa vida, clareza e transformação.
- Após a virada do ano, as pipocas podem ser jogadas em frente à sua casa.
Mestra Tala
- Além do tradicional branco, usar algo dourado na virada do ano.
- Tenha na mesa da ceia lentilha, alimentos amarelos, como cenoura, melão e manga, e peixe. Este animal pula para cima, representando o progresso.
- A mestra indica um ritual para dar sorte: coloque em um prato uma maçã, uma moeda de qualquer valor e cerque a fruta com lentilha e milho para pipoca. Escreva seus pedidos em pequenos papeis, coloque-os em uma taça, complete o recipiente com mel e feche com papel filme. Junte tudo e deixe em um lugar reservado ao longo de todo o ano, trocando apenas a maçã quando necessário.
Holística Esmeralda
- Além de passar a virada com as cores dos orixás que regem o ano (branco e tons de rosa/lilás), evite o preto, pois a cor bloqueia energias.
- A profissional indica um banho de abertura de caminhos, que deve ser feito antes da virada. Junte oito pétalas de rosa, alecrim, louro, canela e cravo em dois litros de água morna. Deixe em infusão por 20 minutos. Depois, jogue esta água dos ombros para baixo enquanto faz todos os pedidos que deseja alcançar em 2020.