Ritual comum antes das refeições para milhares de pessoas, a oração é feita como forma de agradecer pelo alimento que está sendo servido. Mesmo que dure alguns poucos segundos, o pequeno Bernardo Busanello, um ano e sete meses, morador de Lindolfo Collor, não teve paciência de esperar o fim das palavras para começar a comer.
Um vídeo que viralizou nos últimos dias, filmado pela tia do menino e compartilhado pela avó Eliane Bueno nas redes sociais, mostra a família fazendo o agradecimento de olhos fechados, enquanto Bernardo, ao acreditar que ninguém estava vendo, tira as mãos do rosto e começa a comer a refeição que estava no prato. Quando percebe que a oração está chegando ao fim, ele fecha os olhos rapidamente e diz "amém", para que os familiares não percebam a sapequice.
A avó conta que sempre faz fotos e vídeos dos netos. Naquele dia, decidiu pedir para a tia do menino filmá-lo, pois ele já havia feito a mesma coisa em outra ocasião. Ela queria mostrar para a mãe dele depois, mas não imaginava que conseguiria pegá-lo no flagra.
Como achou engraçada a reação de Bernardo, Eliane decidiu compartilhar o vídeos nas redes sociais, mas afirma que ficou chocada com tamanha repercussão. Até o momento, só a postagem original conta com mais de 220 mil compartilhamentos, 36 mil curtidas e 34 mil comentários.
— É muito estranho, nunca imaginei que o vídeo faria tanto sucesso. Estamos um pouco assustados — comenta Eliane, em conversa com GaúchaZH.