Ele não buscou o restaurante mais próximo, calculou a distância até a casa de um amigo ou viu qual a melhor rota de transporte público até o trabalho. Com muita criatividade e disposição – e bastante tempo livre –, Martin Pirongs andou 285 quilômetros ao longo de diversos distritos de Londres, durante os 10 primeiros dias do mês, para criar o contorno do seu corpo no Google Maps.
A façanha foi compartilhada por ele em seu site pessoal, no qual é possível acompanhar como o trajeto evoluiu até chegar à imagem final. O autor da ideia curiosa ainda disponibilizou um replay da sua rota no Google Maps, em que é possível ver o ritmo da sua jornada, suas paradas e os lugares que ele visitou.
"Aproveitando a arte da tecnologia GPS e o antigo poder da caminhada, Martin quis fazer figurar a silhueta do próprio corpo em escala gigantesca", descreve o site.
Pirongs finalizou sua caminhada, que pode ser acompanhado dia a dia pelos internautas, mostrando que não quer que a viagem seja uma mera experiência. Ele pediu para que pessoas com ideias de trajetos inusitados colaborem com ele para "imaginar uma nova jornada para este trabalho".