Já com seus 61 anos completos, a americana Cecile Eledge, de Nebraska, nos Estados Unidos, resolveu que teria um bebê. O curioso nem é o fato da idade avançada, na qual muitas mulheres já nem podem mais gerar filhos, e sim o motivo que a fez tomar essa decisão: ser barriga de aluguel para o filho Matthew Eledge e o marido dele, Elliot Dougherty. As informações são da BBC.
Tudo começou quando Matthew informou a ela que ele e o marido gostariam de formar uma família. Cecile prontamente se ofereceu como barriga de aluguel, causando risos nos familiares, que acreditavam não passar de uma brincadeira dela. Porém, quando o casal foi em busca das opções para ter um filho, ouviram de um médico especialista em reprodução assistida que a ideia de Cecile parecia ser uma opção viável.
Após passar por diversos exames e por uma entrevista, Cecile foi informada de que realmente estava apta para gerar a própria neta.
— Sou muito cuidadosa com a minha saúde, não havia razão alguma para duvidar que eu pudesse gestar o bebê — disse ela em entrevista à BBC.
Para que o processo fosse possível, Matthew forneceu o esperma e a irmã de Elliot, Lea, doou os óvulos. Apesar da idade de Cecile, a gravidez transcorreu tranquilamente, mesmo que tenha tido mais efeitos colaterais do que a de seus outros três filhos.
Ela conta que, em geral, as pessoas reagiram bem à sua gravidez, exceto por um "leve choque" por parte dos dois outros filhos, irmãos de Matthew, que depois acabaram aceitando a ideia.
— Todos todos me apoiaram — afirmou.
Agora, Cecile e Uma Louise, nome recebido pela menina que nasceu na semana passada, passam bem.
— Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa — comemora Cecile.