Em um caso raro, duas irmãs gêmeas nasceram com três dias de diferença em um hospital de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Aguardadas para o fim de janeiro, Rebeca e Martina, filhas do casal Fernanda e Willian de Oliveira, acabaram nascendo antes do previsto.
Curioso é também que elas vieram ao mundo em anos diferentes: a primeira deixou a barriga da mãe em 31 de dezembro de 2018, e a outra nasceu, também de parto normal, na quinta-feira passada, dia 3 de janeiro de 2019.
— A bolsa estourou quatro horas da manhã. Estava meio dormindo ainda, não sabia o que fazer. Pegamos todas as coisas e corremos para o hospital — contou o pai, o pastor Willian, ao site G1. Ele e a mulher, Fernanda, já têm uma filha, Gabriela, oito anos.
A pediatra Fernanda Perotta Consentino, médica responsável pelo parto, afirmou ao portal que "é muito comum a gente ter um parto de gemilar e, em seguida, após alguns minutos até meia hora, 40 minutos, uma hora, ter o nascimento do outro neném", mas disse que um intervalo de tempo tão grande entre o nascimento de gêmeos é algo raro.
A mãe das gêmeas logo recebeu alta, mas elas ainda vão demorar um pouco mais para irem para casa. Ambas devem permanecer no hospital por mais duas semanas, em observação.