Uma história linda comoveu os moradores de São Bento dos Sul, em Santa Catarina, nos últimos dias e deixou a pequena Samira Carvalho, dois anos e sete meses, bem conhecida na cidade. Tudo isso, segundo a jornalista Lisandra Oliveira, do NSC Total, graças à iniciativa do pai dela, o operador de máquinas Luciano Carvalho.
Ele soube que teria uma festa a fantasia alusiva ao Dia das Crianças, no Centro de Educação Infantil Algodão Doce, onde a filha estuda. Sem dinheiro, ele não mediu esforços para que a Samira fosse vestida a caráter para o evento.
— A gente não tinha dinheiro para comprar as roupas e então eu vi umas sacolas plásticas cor-de-rosa do supermercado onde a gente sempre faz compra e tive a ideia de fazer a fantasia com elas. Consegui mais sacolas no supermercado e fui para a internet pesquisar as fantasias de materiais recicláveis — conta.
Os professores contam que Samira emocionou a todos quando apareceu no CEI com a fantasia de princesa feita com as sacolas plásticas. Andressa Aline Dias, que dá aulas para a menina, fez algumas fotos e resolveu ir além: mandou uma para a irmã, que trabalha no supermercado onde o pai da menina conseguiu as sacolas.
— Depois que enviei a foto, já tive retorno. Os funcionários também se emocionaram e me perguntaram o endereço da Samira para poderem ajudar ela e a família com doações — revela.
No dia seguinte à festa, funcionários do mercado foram até a casa da Samira. A mãe da menina, Marizete de Fátima Nascimento, ainda emocionada, conta que a família recebeu roupas, comida e brinquedos.
— A Samira ganhou uma fantasia de princesa, um dos presentes que ela mais gostou — destaca.
Os pais contam que a menina nasceu prematura, aos seis meses, e isso provocou um pequeno atraso no seu desenvolvimento intelectual. As primeiras palavras Samira só começou a pronunciar há poucos meses. Mas isso não tira alegria e a paixão que a menina tem pela vida e que enche os pais de orgulho.