Autor do livro "Jesus - O Homem Mais Amado da História", o jornalista Rodrigo Alvarez falou neste segunda-feira (23) ao programa Gaúcha+ . Segundo a última lista da revista Veja, o exemplar é a obra de não-ficção mais vendida do país.
Na conversa com os apresentadores Kelly Mattos, Leandro Staudt e Diogo Olivier, Alvarez contou sobre a produção do livro, que contou com sete anos de pesquisa religiosa e com as experiências de quatro anos de quando ele morou em Jerusalém, como correspondente da Rede Globo.
— Ao contar a história de Jesus, vou esclarecendo cada parte e trazendo o que existe de mais novo sobre arqueologia e pesquisa bibliográfica — disse. — Quando juntamos todo o conhecimento de 2 mil anos com o que foi encontrado recentemente, podemos ter uma leitura mais clara e entender quem foi esse homem que mudou a história do mundo e da humanidade.
Ao longo dos anos, o jornalista reuniu em casa uma biblioteca sobre o tema, com cerca de mil exemplares. Alvarez ressaltou que hoje a igreja está muito mais aberta a esse tipo de tema, e que não recebeu nenhuma reação negativa do público.
— No livro, eu não tento desafiar a fé de ninguém, eu só abro diante do leitor o que a história nos mostra. Hoje a igreja tem uma postura muito mais aberta. As pessoas gostam de ter acesso a essa informação — esclarece.
O livro já está disponível nas livrarias de todo o o país. Ouça abaixo a entrevista completa.