A melhor maneira de aproveitar essa força interior que irrita, de tão vigorosa que é, será encontrada através da responsabilidade de organizar todos os detalhes que, em conjunto, conduzirão você a grandes perspectivas.
Tomar atitudes agressivas há de ser o último recurso e só em nome de objetivos dignos e justos. A agressividade não seria eficiente em qualquer outra condição diferente dessa. Procure, por isso, testar outro caminho.
Os tumultos domésticos e familiares têm um só objetivo, que sua alma supere a inércia que leva a repetir os mesmos padrões que deram certo outrora e que se aventure na perspectiva de fazer as mudanças pertinentes.
Pequenas discussões que em outro momento passariam em brancas nuvens, num dia como hoje podem se transformar em furacões emocionais de consequências devastadoras. Por isso, observe bem e não se deixe contaminar.
As mãos coçam de vontade de comprar alguns objetos, mas, francamente, há certa temeridade envolvida nessa ação e isso não porque a compra não esteja dentro de sua capacidade, mas porque a precipitação não seria boa.
A energia disponível é enorme e, por isso, o pior seria você não ter nenhum objetivo definido que a absorva e converta em atitudes práticas. Descansar não seria esse objetivo, procure encontrar algum melhor.
Diante de certos acontecimentos em curso, não haveria espaço para você intervir ainda. Por isso, mesmo a contragosto, seria sábio de sua parte conter seus impulsos e aguardar pelo momento certo de tomar uma iniciativa.
Os ânimos esquentam, mas isso não significa que haja perspectiva de solucionar algo. Uma coisa é as pessoas estarem impacientes, outra diferente haver a perspectiva de a impaciência solucionar algo.
Tenha em mente seus objetivos e faça algo concreto para se aproximar a esses, pois, mesmo que você errar, isso será preferível a ficar refletindo sobre o que poderia ser feito e o quanto isso seria propício.
Não será no grito que você terá mais razão do que as pessoas com que discutir hoje. O tom da voz é inversamente proporcional ao esclarecimento. A não ser que seu objetivo seja brigar, melhor deixar passar.
Valerá a pena você fazer tudo que estiver ao seu alcance para esclarecer os fatos que deixaram você com a pulga atrás da orelha. Faça a verificação necessária para não ficar ruminando teorias de conspiração inúteis.
Há discussões necessárias e justas que precisam acontecer, por isso, não se deixe confundir pelo espírito de pacifismo que, supostamente, deveria ser preservado. Anseie a paz que sobrevém depois da luta.