Depois da semana gelada, os gaúchos voltam a conviver com temperaturas mais amenas. Na madrugada desta sexta-feira já foram registradas mínimas mais elevadas. A única marca negativa foi registrada em Serafina Corrêa, onde fez -0,7°C. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, chegou a 0,4°C. Em Porto Alegre, a mínima ficou em 6,3°C, segundo dados da Somar Meteorologia.
Leia também:
Sobe para 30 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul
Campanha convoca população a fazer exames anti-hepatite C e diabetes
Os prognósticos da Somar Meteorologia apontam máximas perto dos 20°C em algumas regiões, inclusive em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Em cidades como Erechim, Santa Rosa e Caxias do Sul, a máxima chegará a 21°C. No sábado, essa marca poderá ser superada, e na segunda-feira, os termômetros podem chegar à marca dos 30°C. No final de semana, o frio deve permanecer nas primeiras horas da manhã.
De acordo com as informações do 8º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há pouca chance de chuva até o final deste mês, mas pode haver aumento de nebulosidade na Região Sul nesta sexta-feira.
A ocorrência de chuva, até agora, está abaixo do esperado, mas ainda considerada dentro da normalidade para o período, assim como a umidade relativa do ar. Apesar das previsões indicarem mais calor, regiões como a Serra ainda registrarão, no amanhecer de sábado, temperatura baixa, em torno dos 5°C. No domingo, a mínima fica em torno de 6°C e a máxima pode chegar a 23°C nesta área do Estado.